Sugestões para a playlist da sua cerimônia de casamento

Sugestões de canções para compor sua playlist de músicas para cerimônia do casamento. Cada momento do evento costuma ser marcado por uma música, por isso é bom escolher antes.

Musicas Cerimônia de Casamento

O casamento é o dia mais aguardado e esperado por duas pessoas que decidem se unir em matrimônio. Todos os detalhes desse dia são muito importantes e devem ser escolhidos com cuidado para deixar a cerimônia da maneira como os noivos esperam.

A fim de facilitar a busca pelas músicas para casamento que mais combinam com o casal e com a cerimônia, segue uma lista com cinco músicas para diferentes momentos da celebração do matrimônio.

Musicas Cerimônia de Casamento

A Thousand Years

A Thousand Years (Christina Perri): essa música é ideal para a entrada da noiva, pois é repleta de frases muito românticas que falam sobre o desejo de estar para sempre ao lado de outra pessoa, como o trecho que diz: “I have loved you for a thousand years / I’ll love you for a thousand more” [Eu te amei por mil anos/ Eu te amarei por mais mil].

I Don’t Wanna Miss a Thing

I Don’t Wanna Miss a Thing (Aerosmith): sim, uma música de banda de rock pode ser a melhor opção para a entrada do noivo. Assim como a anterior e outras músicas para casamento, ela também é composta por frases que expressam a vontade de se estar sempre junto a uma pessoa especial, tais como: “I just wanna hold you close / Feel your heart so close to mine / And stay here in this moment / For all the rest of time” [Eu só quero te abraçar forte / Sentir seu coração perto do meu / E ficar aqui neste momento / Pelo resto dos tempos].

Can You Feel the Love Tonight?

Can You Feel the Love Tonight? (Elton John, com letra de Tim Rice): Essa canção é vencedora do Óscar como tema do filme “O Rei Leão”, da Disney (1994). Na cerimônia, ela pode ser usada durante a entrada das crianças (pajens, damas, floristas), proporcionando, com certeza, grandes emoções nas entradas. Ela diz “And can you feel the love tonight / It is where we are” [E você consegue sentir o amor esta noite / É onde estamos].

Jesus, Alegria dos Homens

Jesus, Alegria dos Homens (Bach): essa composição do músico alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) é a preferida para a entrada do cortejo de padrinhos. É uma composição leve, delicada e bela, assim como as outras desse compositor tão consagrado, e sempre faz parte da lista de músicas para casamento.

Marcha Nupcial

Marcha Nupcial (Felix Mendelssohn): Inconfundível composição de um grande artista, também alemão (1809-1847) como Bach, faz parte da sua peça musical “Sonho de uma noite de verão” e é ainda a grande favorita para a entrada da noiva na igreja.

 

Vale lembrar que as músicas que possuem letras podem ser executadas sem elas, usando apenas a melodia de cada canção. O importante é que todas as músicas para casamento reflitam os sentimentos especiais e profundos que os noivos e seus convidados trocam nesse dia.

Musicas Cerimônia de Casamento

Fonte: Guia de Casamento