Casamento com chuva: Saiba como lidar

Essa matéria foi baseada em situações reais vivenciadas pelo grupo Jamile Fujishima Musical Eventos.

casamento - casamento chuva - casamento dia chuvoso - cerimônia com chuva - chuva cerimônia - festa chuva - chuva festa

Fonte: foto cedida pelo profissional Jocemar Voss Kovacs  www.jvkovacs.com.br

Quem trabalha neste maravilhoso universo de casamentos, já experimentou inúmeras vezes pela mesma situação: Chuva, Raios e Trovões. Quando a natureza nos pega de surpresa, precisamos estar preparados para enfrentar com muita sabedoria. Você está preparado?

Planejar é a principal etapa para evitar frustrações em seu evento.

Evite meses de maior incidência de chuvas. Visite o site do InfoClima, e verifique o melhor mês para seu evento, baseado na região onde a cerimônia ou festa irá ocorrer.

Cerimônia/festa ao ar livre? Contrate Cobertura, tendas ou toldos.

Caso a cerimônia ou festa sejam ao ar livre, não se esqueça de contratar cobertura para convidados e fornecedores. Verifique se a casa de eventos possui este tipo de serviço. Caso não possuam, terá que contratar a parte. A obrigatoriedade se aplica quando, por exemplo, houver música ao vivo durante a cerimônia, pois nenhum instrumento musical deve ser exposto à chuva, e muito menos equipamentos elétricos tais como caixas de som. Os noivos teriam um enorme prejuízo ter de pagar o reparo dos bens danificados, sem contar que o propósito de ouvir uma bela trilha sonora em seu casamento se desfaça como um castelo de areia mediante a chuva.

Acabou a força durante o evento? Saiba como sair das trevas.

Prefira contratar instrumentos acústicos ao invés de apenas instrumentos elétricos. Na hora do apagão, saiba que apesar do instrumento perder a amplitude do volume, ainda é possível executar a música da forma sublime e audível.

E também, é nestas horas que os noivos conseguem avaliar a qualidade dos serviços contratados. Um bom decorador sempre tem à mão estratégias de decoração à luz de velas. O Cerimonial que organiza o evento também deve ter a capacidade de gerir problemas, criar soluções estratégicas e manter a calma geral.

Apesar de tudo, iluminar o ambiente é, das preocupações, a menor. Imagine que há muita comida e bebida que dependem da energia elétrica para chegar à mesa do convidado da forma esperada pelos noivos. Por esta razão, contratar um local que tenha gerador é sempre uma excelente preferência na hora de fechar contrato. Mas infelizmente, algumas casas de ventos não disponibilizam este tipo de serviço.

Chuva no Telhado por ser um problema!

O local do evento da cerimônia ou da festa deve ter laje ou forro que isole acusticamente o ruído da água caindo. Uma leve chuva não atrapalha, mas em se tratando de temporal, somente quem vivenciou sabe o quão ensurdecedor e insuportável é permanecer no local. Saiba que se for durante a cerimônia, o ruído é completamente captado pelos microfones, e fica eternizado nas filmagens.

Um belo casamento num dia chuvoso

Apesar da intempérie, é certo que casamento bem planejado e com fornecedores preparados vai resultar num momento inesquecível, faça sol ou muita chuva.

O importante é não arriscar, afinal, casamento é uma lembrança que se carrega para o resto da vida, tanto para o casal, quanto para os convidados.

Viva a chuva!